Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A mulher é apontada como integrante de uma organização criminosa, que atua dentro e fora dos presídios

A mulher é apontada como integrante de uma organização criminosa, que atua dentro e fora dos presídios Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO A mulher é apontada como integrante de uma organização criminosa, que atua dentro e fora dos presídios A mulher é apontada como integrante de uma organização criminosa, que atua dentro e fora dos presídios

Uma ação integrada de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, na manhã desta quinta-feira 26, resultou na prisão de J.R.G, de 19 anos de idade. Ela é suspeita pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturada por agentes da 1ª e da 3ª Delegacias, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, naquele município.

Conforme relatos do caso, após efetuar o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, os policiais civis localizaram e apreenderam, em seu quarto, várias porções de maconha, cocaína e crack, totalizando cerca de 1 kg das drogas. Na oportunidade, os agentes também apreenderam uma balança de precisão, aproximadamente R$ 600 em espécie, insumos para embalar o entorpecente, bem como um caderno contendo anotações da contabilidade do tráfico.

Segundo as investigações, a mulher é apontada como integrante de uma organização criminosa, que atua dentro e fora dos presídios. Na residência da suspeita, também se encontrava uma adolescente, que foi detida e conduzida à Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, onde foi ouvida e liberada, posteriormente, sob a guarda de seu representante legal.

J.R.G. também foi encaminhada à Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e, após as providências legais cabíveis, recolhida à Unidade Prisional Feminina, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.