Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Após a data de vencimento, o imposto poderá ser pago, sem o benefício deste desconto.

Após a data de vencimento, o imposto poderá ser pago, sem o benefício deste desconto. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Após a data de vencimento, o imposto poderá ser pago, sem o benefício deste desconto. Após a data de vencimento, o imposto poderá ser pago, sem o benefício deste desconto.

Na próxima segunda-feira, 30, termina o prazo para o pagamento à vista, com desconto de 20%, do IPTU 2018 de Paraíso do Tocantins. Os contribuintes poderão procurar a Coletoria Municipal, localizada no prédio da Prefeitura, no horário das 12h às 18h, ou no portal do município (www.paraiso.to.gov.br). Após a data de vencimento, o imposto poderá ser pago, sem o benefício deste desconto.

De acordo com a secretária Municipal de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, outra opção de pagamento para o IPTU, é o parcelamento. “O contribuinte, poderá dividir o valor total em até 08 parcelas, porém sem desconto, e após esta data os valores serão acrescidos de juros e multas”, explicou a Secretária.

Com relação aos carnês do IPTU, a secretária informou que quem não recebeu em casa, deverá procurar a coletoria municipal. “Alguns contribuintes não atualizaram seus cadastros, por isso tivemos dificuldades de entregar, mas quem não recebeu em casa e não conseguiu disponibilizar, através do site da Prefeitura, poderá procurar a coletoria para a emissão”, informou.

Também deve comparecer a Coletoria, os contribuintes que se encaixarem nos critérios de isenção, para solicitar o benefício e comprovar o enquadramento. São isentos do IPTU, os idosos, aposentados e pensionistas, deficientes físicos e algumas instituições enquadradas como imunes e que atendam os requisitos.

Os recursos do IPTU são aplicados em: saúde, educação, limpeza pública, iluminação, entre outros. A população contribui e, em contrapartida, é beneficiada com as ações realizadas pela Prefeitura.