Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), com o intuito de desenvolver as habilidades do público feminino capacitando-as na gestão de negócios agropecuários, promoveu o programa "Mulheres em Campo". O programa aconteceu no P. A Três Irmãos, no município de Augustinópolis. O evento foi coordenado pelo Sindicato Rural de Augustinópolis, presidido por sua presidente Cassia Rejane Cayres Teixeira.

A presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis, Cassia Cayres, comentou que “durante o encontro, as alunas participam de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizam atividades individuais e produziram vários quitutes que agora serão comercializados. Também fizeram estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante, as mulheres são, em grande maioria, a base familiar, mas também têm se destacado como empresárias rurais, muitas delas, inclusive, assumindo sozinhas seus próprios negócios”.

“Elas são visionárias e conseguem trazer um olhar diferenciado para o dia a dia das propriedades rurais. O programa traz um aporte maior de conhecimentos, facilitando a aplicação de tecnologias e técnicas de gestão aprimoradas, para ampliar o aproveitamento das diferentes cadeias produtivas disponíveis e, consequentemente, aumentando a produtividade, a rentabilidade e a qualidade de vida. Isso demonstra que o meio rural é um lugar de sucesso profissional para toda a família”, complementou Cassia.