Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Sesc Amazônia das Artes, projeto de difusão cultural da Amazônia Legal, apresentará nessa quarta-feira, 9, em Palmas, o espetáculo de dança “A Mulher do Fim do Mundo”, com a Cia Casa Circo (AP). A apresentação será às 20h no Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades da 502 Norte.

A entrada é gratuita para o trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e custa R$ 5,00 a inteira e R$ 2,50 a meia para o público em geral. A classificação é de 16 anos. Toda a sua programação pode ser acessada no site www.sescto.com.br.

Sesc Amazônia das Artes

O Sesc Amazônia das Artes é uma mostra que estimula e difunde a cultura amazônica, tendo como objetivo a promoção da circulação da produção cultural dessa região, formada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, tendo o Piauí como convidado, devido à sua proximidade geográfica e identificação sociocultural.

A sua programação irá constar de apresentações de música, cinema, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenção urbana e ações formativas, a exemplo de oficinas.

Desde sua criação, a coordenação do projeto é alternada entre os Departamentos Regionais do Sesc nos estados participantes. Tocantins (2008), Pará (2009), Amapá (2010), Mato Grosso (2011), Acre (2012), Piauí (2013), Maranhão (2014), Roraima (2015), Amazonas (2016), Rondônia (2017) e Tocantins (2018).