Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (FAMPEC-TO), por meio do seu Presidente Tadeu Zerbini, indicou para o Conselho Deliberativo do Sebrae/TO - CDE, o nome do administrador Rogério Ramos, para ocupar a cadeira de conselheiro titular; e conselheiro suplente Bruno Martins Vieira. O ato de posse ocorreu na manhã desta última quinta-feira, 17 de maio, na 4ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, do exercício de 2018, na sala de reuniões do CDE, em Palmas. Na reunião ordinária foram apresentados os resultados do Sebrae, do inicio do ano até abril de 2018 e outros assuntos internos da entidade, pelo superintendente Omar Henneman.

O novo conselheiro empossado, Rogério Ramos, informou sobre as novas parcerias que a Fampec esta prestes a firmar, que viabilizará a realização de cursos para multiplicadores de conhecimento nas áreas de micro- empreendedores e pequenos negócios. O termo de cooperação será assinado entre a Fampec e Conselho Federal de Administração (CFA), que por sua vez, já tem parceria com a Secretaria Nacional da Micro Empresa da Presidência da República.

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs será composto de quatro módulos. As aulas serão ministras pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo e contemplam encontros presenciais e a distância.

No último módulo, os participantes terão vivências práticas em MPEs para apresentação do trabalho final do curso. A capacitação visa alavancar a inserção dos profissionais de administração no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo ainda de aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional. "Dos 80 mil CNPJs existentes no Tocantins, 50 mil são MEI, 23mil microempresas e 5 mil pequenas empresas, isto é 97,5% das empresas estão a espera de ações concretas de capacitação e fomento", finalizou.