Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Josy Karla

O embaixador do Japão, Akira Yamada e a segunda-secretária, Saeko Inayoshi, estiveram nesta terça-feira, 22,  visitando o Hospital Geral de Palmas (HGP). Em 2013, o Hospital Geral de Palmas (HGP) foi beneficiado pelo projeto de doação da embaixada Japonesa no Brasil, com recursos para aquisição de equipamentos, como 6 ventiladores pulmonares e 2 aparelhos de anestesia. 

Os equipamentos atualmente são utilizados na sala vermelha do Pronto-Socorro, sala de Hemodinâmica, alas de internação e centro cirúrgico. 

Para o embaixador Akira Yamada foi importante conhecer a estrutura hospitalar de uma unidade brasileira. “É a primeira vez que estou em um hospital no Brasil, foi uma visita muito interessante e agradeço a todos”, declarou.

O subsecretário da Secretaria de Estado da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini agradeceu a embaixada pela doação dos equipamentos e a atenção para com sua utilização. “Os equipamentos vão ser muito bem cuidados, eu como médico anestesista posso dizer que equipamentos fazem a diferença para uma unidade hospitalar e para os pacientes, não é uma simples ação, é um produto que vem para que nós possamos cuidar de pessoas”, ressaltou. 

A diretora geral adjunta do HGP, Renata Duran destacou que os equipamentos estão sendo bem utilizados. “Nosso projeto além de ser voltado para a assistência aos pacientes, oferece residência em Anestesiologia, onde os equipamentos doados são utilizados também na formação dos nossos futuros profissionais”, concluiu.