Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A reunião política de Mauro Carlesse (PHS), governador interino e candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho, pela coligação Governo de Atitude, em Paraíso do Tocantins, na noite dessa quarta-feira, 23, ficou marcada pela presença do ex-governador Siqueira Campos. Ele chegou ao evento cerca de 5 minutos após a formação do palanque e emocionou políticos e comunidade.

"Eu não poderia deixar de vir a Paraíso no momento em que esse líder, que é uma das melhores revelações que o nosso Tocantins teve e está tendo, o governador Carlesse, aqui está", disse o ex-governador.

Em um discurso breve e contundente, Siqueira Campos teceu elogios ao caráter e preparo político e administrativo de Mauro Carlesse. "Foi um belíssimo presente que estamos recebendo no Estado. Ele entregou o seu coração ao Estado e tem uma energia que vocês não imaginam", disse, enfatizando que Carlesse também possui o conhecimento necessário para contribuir com o Tocantins nas diversas áreas, da agricultura à saúde. "É uma pessoa extraordinária em todos os campos", defendeu.

O ex-governador também enfatizou uma característica forte de Carlesse, que é o desejo de encontrar, com a máxima agilidade, a solução para os problemas do Estado. "Ele sempre diz: 'o Tocantins tem pressa'. E ele tem a mesma pressa e quer fazer o Estado chegar a um nível de desenvolvimento onde a distribuição de renda e o fortalecimento da economia sejam uma revelação nas mãos de cada tocantinense. Vocês vão me dizer o que era o Estado quando ele entrou e o que será o Estado quando ele estiver saindo".

Golpe

Para Siqueira Campos, a mudança na legislação que resultou na realização de uma eleição direta há apenas seis meses do final do mandato de governador representa um golpe ao governo e ao povo do Estado. Até bem pouco tempo, em caso de cassação de mandato após dois anos de gestão, o presidente da Assembleia Legislativa assumia o cargo interinamente e era realizada eleição indireta (decidida pelos deputados estaduais).

"Eu estou aqui em solidariedade ao nosso governador e ao seu povo pelo golpe que vocês sofreram", afirmou, destacando a dificuldade de Carlesse de gerir o Estado e fazer campanha simultaneamente. Apesar disso, Siqueira mandou um recado aos opositores: "Quem está pensando que o Carlesse vai se embaraçar, está redondamente enganado. Ele é forte, decidido, muito inteligente e competente", disse.

À comunidade de Paraíso, Siqueira falou de seu carinho e reconhecimento pelo apoio que recebeu ao logo dos últimos 50 anos. "Eu tenho muito orgulho do companheirismo que vocês me proporcionaram e eu quero vir aqui sempre que houver qualquer coisa de interesse dessa querida comunidade. Hoje estou aqui em homenagem a vocês, mas também em homenagem a este grande e excelente líder, com visão das coisas, conhecimento da economia. Um homem preparado para o Tocantins", frisou.

Apoio em Abreulândia


Antes da reunião na Avenida Goiás, Carlesse recebeu o apoio de seis vereadores da cidade de Abreulândia: Jair Gabino, Rejeane Abreu, Raimundo Nonato, Carlinhos Baronesa, Parente e Neto, além das lideranças Eldison Cunha, Ariolvaldo Pontes, Jucelino Medrado e Leonardo Medrado. “Fico feliz em receber o apoio de vereadores e líderes que estão reconhecendo que somos a melhor alternativa para o Tocantins”, comemorou Carlesse.