Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O comércio de Palmas poderá exercer normalmente suas atividades nesta quinta-feira, 31, data em que se comemora o Corpus Christi da Igreja Católica, conforme acordado na Convenção Coletiva de Trabalho, protocolada no dia 20/04/2018 junto ao Ministério do Trabalho, pela Fecomércio Tocantins - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins.

De acordo com a cláusula vigésima sexta da Convenção Social, fica permitido o trabalho no comércio em geral nas seguintes datas comemorativas com a obrigação do pagamento de horas extras somente após o período normal de trabalho: 13 de fevereiro de 2018 e 05 de março de 2019 (terça-feira de carnaval); 31 de maio de 2018 e 20 de junho de 2019 (Corpus Christi); 8 de setembro (Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Estado do Tocantins).

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, informa ainda que não estará funcionando no dia 31/05. As atividades da entidade retornam normalmente na sexta-feira, 1º de junho, e o atendimento será realizado das 8h às 18h.

Para ter acesso ao documento da Convenção Social, clique no link a seguir: http://www.fecomercioto.com.br/media/pdfs/convention/5af06542df2ce.pdf