Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Comitê de Segurança Institucional na Eleição Suplementar para governador do Tocantins averiguou 18 ocorrências no decorrer deste domingo, 3 de junho, sendo oito no período da manhã e nove pela tarde. 

O presidente do Comitê de Segurança Institucional, juiz membro Rubem de Carvalho, destacou a eficácia e agilidade das forças de segurança na solução das ocorrências. 

Foram duas autuações e uma condução à delegacia por descumprimento à Portaria de Lei Seca, uma autuação por crime de captação ilegal de voto, uma autuação por transporte irregular de eleitores, uma condução à delegacia por fotografar o interior da seção eleitoral, uma prisão, duas autuações e três conduções à delegacia por propaganda irregular, uma apreensão de material de propaganda sem conduzidos e uma prisão e três autuações por transporte irregular de eleitores. 

Também ouve uma ocorrência de atendimento a eleitor com crise convulsiva.

As ocorrências foram registradas nos municípios de Palmas, Paraíso do Tocantins, Arraias, Pium, Luzinópolis, Aparecida do Rio Negro, Xambioá, Araguaína, Natividade, Tupirama, Alvorada, Colinas, Carrasco Bonito, Dois Irmãos, Miranorte e Figueirópolis.