Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Trabalhadores em educação do município de Ponte Alta do Tocantins realizaram nesta quarta-feira, 20 de junho, uma manifestação contra as ações cometidas pelo prefeito contra os profissionais. De acordo com a categoria, a gestão reduziu a carga horária e os salários dos trabalhadores, para promover contratos temporários.

A categoria indignada decidiu acatar a orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado Tocantins (Sintet) e realizar um dia de paralisação. O ato teve início em frente Creche Pró-Infância percorrendo as principais ruas da cidade, a Praça Capitão Antônio Mascarenhas, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e encerrou com a ocupação da Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, onde a categoria denunciou as ações do prefeito e secretário de educação para com a educação municipal.

Participaram do ato o presidente do Sintet, José Roque Santiago, o presidente regional, Luis Antonio da Rocha, o vice-presidente do Sintet, Iata Anderson Vilarinho, o secretário de assuntos municipais, Joelson Pereira, os diretores regional, Sulpício Oliveira e José Luís Neto.