Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação
  • Reunião com parceiros que atuam no Arraiá com o objetivo de fazer os ajustes da organização do evento

Já começou o processo de transformação da Vila Olímpica de Palmas em uma típica cidade do interior, com início da montagem, na terça-feira, 19, da estrutura para receber o 26º Arraiá da Capital, que acontece de 27 de junho a 1º de julho, ao lado do Estádio Nilton Santos, na Avenida Teotônio Segurado.

A montagem da estrutura iniciou com oito dias de antecedência, dentro do cronograma anual do Arraiá da Capital, possibilitando que os espaços sejam concluídos de forma a oferecer total conforto e segurança aos participantes.

Na primeira etapa, além do trabalho da limpeza pública e iluminação, são montadas as tendas, posteriormente os estandes, depois arquibancadas, tablados e palcos, e por último decoração e comunicação visual completam a transformação para que o público sinta o clima do interior.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, explica que este ano haverá maior capacidade de público na arquibancada, com mil vagas a mais, e que os espaços da cidade cenográfica estarão mais conectados para que o público fique mais próximo das diversas atrações.

“A cidade cenográfica, o palco e a arena estarão mais conectados, assim o público ficará mais próximo de todas as atrações, não precisando caminhar grandes distâncias. A cidade também será melhor vista por quem passa na Teotônio Segurado e terá um ar mais intimista, bem característico do interior”, disse.

Organização

Além da montagem da estrutura, foi realizada, também na terça-feira, uma reunião entre os diversos parceiros que atuam no Arraiá, com o objetivo de fazer os ajustes da organização do evento.

Participaram da reunião, além da equipe da Fundação Cultural de Palmas, representantes das equipes de segurança - Polícias Civil, Militar, Guarda Metropolitana de Palmas; da Apae, que será responsável pelo estacionamento; da Secretária de Saúde, que monta estrutura de suporte no local; secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação, Desenvolvimento Econômico e Infraestrura; além dos apoiadores: SIM Telecom; Organização Jaime Câmara e grupo Jorima.

“Estamos na 26ª edição de um evento em uma cidade de apenas 29 anos, isto só é possível porque são diversos parceiros envolvidos, na segurança, saúde, economia, estrutura. É o envolvimento de todos que garante essa grande festa”, frisa Assis. (Secom Palmas)