Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Estado de saúde de ex-governador é considerado bom, segundo sua assessoria

Estado de saúde de ex-governador é considerado bom, segundo sua assessoria Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Estado de saúde de ex-governador é considerado bom, segundo sua assessoria Estado de saúde de ex-governador é considerado bom, segundo sua assessoria

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) está internado em um hospital particular de Palmas/TO devido a um quadro de hemorragia intestinal. Nesta quarta-feira, 29, Siqueira passou por uma colonoscopia para identificar o motivo do sangramento. De acordo com a assessoria de comunicação os médicos localizaram um rompimento de um divertículo no cólon intestinal.

Apesar do problema, o quadro de saúde do ex-governador é considerado bom pelos médicos, de acordo com sua assessoria. Siqueira está sendo tratado com medicamentos e também realiza transfusão de sangue para repor o que foi perdido na hemorragia.

A cicatrização do rompimento no cólon leva em média 10 dias e o ex-governador deverá permanecer em observação durante este período. Não é descartada a hipótese de que ele seja transferido para um hospital em São Paulo, caso seu estado de saúde não evolua.

Saúde delicada

Esta é a segunda vez somente neste mês de agosto que o ex-governador é internado após se sentir mal. No dia 15 deste mês Siqueira foi parar no hospital onde ficou por dois dias devido a um quadro de anemia e desidratação.

Por causa deste problema, o político desistiu da disputa por uma vaga no Senado da República na chapa majoritária do candidato ao governo Mauro Carlesse (PHS). Siqueira chegou a liderar com ampla vantagem as pesquisas de intenção de votos para o Senado.

O ex-governador completou 90 anos no dia 1º de agosto.