Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 28 e 30 de setembro serão realizadas a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil, e a 4ª Etapa Estadual de Maratonas Aquáticas, no lago da UHE Lajeado, no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional/TO. A Maratona Aquática reúne os melhores atletas do País e vem a cada edição superando o número de participantes. Para esta etapa, são esperados cerca de 350 atletas.

O Campeonato Brasileiro tem percursos de 5km e 10km. Serão realizadas também provas de 2,5km (Copa Brasil) e 2,5km (Estadual). Além das disputas para adultos, também acontecerá o Festival Kids de Maratona, para crianças de 4 a 11 anos.

O evento é uma realização da Federação Aquática do Estado do Tocantins (FAETO) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e recebe o apoio da Investco. A competição tem como objetivos incentivar a prática esportiva, melhorar a qualidade de vida da população e estimular os múltiplos usos do lago de maneira consciente, a fim de contribuir com a preservação ambiental.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, destacou a importância da competição. “Quando nós apoiamos um campeonato esportivo, a comunidade é beneficiada. Além do incentivo para que adultos e crianças comecem a praticar mais esportes, o evento oferece ao público uma opção de lazer, a economia é aquecida, empregos são gerados e nossas belezas naturais são vistas, isso ajuda até nosso turismo, já que o município recebe competidores de diversos locais do Brasil”, afirma PG.

Programação

28/09

5ª Etapa do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas (10 km)

Largada: 8h

Local: Five Senses Resort, em Luzimangues - Porto Nacional/TO

29/09

4ª Etapa do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas (2,5 km) e Festival Kids de Maratona

Largada: 8h

Local: Five Senses Resort, em Luzimangues - Porto Nacional/TO

30/09

5ª Etapa do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas (5 km) e Copa Brasil (2,5 km)

Largada: 8h

Local: Five Senses Resort, em Luzimangues - Porto Nacional/TO