Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um casal que transportava quase 20 kg de skunk - uma variedade de maconha com odor mais forte -  foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Palmeiras do Tocantins. A PRF realizou a abordagem após receber a denúncia de que passaria pelo local um veículo carregado de droga na tarde do último domingo, 4.

Após receber a denúncia a equipe redobrou a atenção para veículos suspeitos e abordou um veículo no qual estavam um casal de namorados, um homem de 36 anos e uma mulher de 24 anos.

Droga foi encontrada em compartimento secreto em veículo (Foto: Divulgação/ PRF)

Segundo a polícia, o casal apresentou nervosismo incomum, o que chamou a atenção dos policiais. Ao inspecionar o veículo a equipe encontrou a droga em um compartimento secreto. Com o casal foi apreendido o veículo, aproximadamente 19.03Kg de susbtância análoga à Cannabis Skunk e 2 aparelhos de celular.

O homem disse que adquiriu a droga de um colombiano em Manaus/AM na última terça-feira, 30, e que levaria a droga até um shopping em Picos/PI. Segundo o homem, o comprador da droga iria buscar o veículo no local combinado e em seguida deixaria o carro no mesmo local com o dinheiro, cerca de R$ 160 mil.

O homem informou que essa seria a terceira vez que faria esse trajeto com droga, sempre entregando em Picos/PI e recebendo o dinheiro em seguida. O autor informou ainda que já foi preso por receptação ao ser flagrado com um veículo clonado em Santarém/PA, há aproximadamente 5 meses.

A substância análoga à Cannabis skunk e os presos foram encaminhados para Polícia Federal de Araguaína/TO.

Casal foi preso por tráfico; veículo, droga e celulares foram encaminhados à Polícia Federal (Foto: Divulgação/ PRF)