Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro

A chamada reformulação administrativa do governo de Mauro Carlesse (PHS) continua. Foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 20, mais 80 exonerações de servidores de cargos comissionados.

Foram exonerados das funções administrativas servidores das pastas do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Casa Militar e Polícia Militar. Boa parte ocupava cargos de superintendentes, diretores e assessores especiais. Com as exonerações das funções comissionadas esses servidores não deixam o governo, mas irão perder as gratificações recebidas pelos cargos e retornam para suas pastas de origem.

Ruraltins

Na última segunda-feira, 19, o governo já havia publicado exonerações dos cargos em comissão de 140 servidores do Ruraltins e também da Secretaria do Trabalho.

Novas exonerações são aguardadas já que, segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação, a “reformulação administrativa iniciada na última sexta-feira, 16,” irá continuar. O objetivo, segundo a gestão, é reequilibrar as contas públicas chegando a uma economia de R$ 12 milhões no ano que vem.