Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nessa sexta-feira, 7, em Brasília/DF, o III Seminário Nacional de Segurança Pública sem LGBTFobia. O evento contará com a participação de agentes de segurança de todo o País, inclusive o policial militar palmense João Paulo Procópio, ativista do movimento. Estarão presentes ministros e outras autoridades para discutir o tema: “Direitos Humanos e Diversidades: Perspectivas democráticas para a segurança pública brasileira”.  

O seminário será realizado na sede do Ministério dos Direitos Humanos e um dos focos está na questão dos agentes de segurança LGBT.  “O Tocantins faz parte da Renosp (Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT) e queremos estar cada vez mais presentes neste debate, contando a nossa experiência e aprendendo com outras boas práticas do País. Neste evento vamos lançar uma cartilha para os agentes de segurança pública trabalharem com a população LGBT de como se defender”, destacou João Paulo.  

Ao passo em que se discute segurança em Brasília, no Tocantins acontece o 1º Encontro de Travestis e Transexuais do Estado. O evento, que teve início nesta quinta-feira, 5, terá continuidade na sexta-feira, 6, no auditório da Defensoria Pública em Palmas (502 Sul, av Teothonio Segurado), com o tema: Vozes para transformação. (Equidade Tocantins )