Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Rotam/ PM Carro roubado foi recuperado Carro roubado foi recuperado

Quatro suspeitos de roubo de carro morreram em troca de tiros com policiais militares durante uma perseguição na TO-10, entre Palmas e Miracema do Tocantins na madrugada desta quarta-feira, 12. De acordo com a Polícia Militar, após roubarem o veículo no centro de Palmas, os suspeitos fugiram pela rodovia e foram perseguidos por equipes da Rotam.

Enquanto dois suspeitos fugiam no veículo roubado outros dois davam suporte em outro carro. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos não teriam obedecido às ordens de parada. Em certo momento o Polo perdeu o controle e saiu da pista. Ao saírem do carro os suspeitos teriam atirado contra os policiais que revidaram.

No outro veículo os ocupantes se mantiveram em fuga. “Realizada abordagem a este segundo veículo, outros dois autores, de posse de arma de fogo, desembarcaram, não atenderam à ordem legítima da polícia, apresentaram resistência efetuando vários disparos de arma fogo em direção à equipe PM”, diz a nota enviada pela assessoria de comunicação da corporação. Durante a troca de tiros os outros dois suspeitos também foram baleados.

No final do confronto a equipe prestou os primeiros socorros, encaminhando os envolvidos ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Quatro armas de fogo foram apreendidas com os suspeitos, uma delas com brasão da Polícia Civil do Tocantins. Todas as armas possuíam munições deflagradas e intactas. Foram apreendidas um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, uma pistola 9mm e uma pistola calibre 40, esta com brasão da Polícia Civil do Tocantins.

A perícia foi acionada para realização dos procedimentos necessários, e posteriormente os veículos envolvidos foram apresentados à autoridade policial. Os autores, não foram identificados por não estarem com documentos de identificação. Os mesmos foram conduzidos ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas segundo informações repassadas à PM, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. 

Os suspeitos não foram identificados por não estarem com documentos de identificação.

Nenhum dos policiais ficou ferido. A PM destaca que em caso de mortes provocadas por atuação policial, os militares são submetidos a acompanhamento psicológicos “em virtude de exposição a traumas, a fim de resguardar a saúde física e mental dos profissionais”.

Os fatos serão apurados em Inquérito Policial Militar que será instaurado.