Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Parentes do prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar (MDB), o Dotozim, afirmaram ao Conexao Tocantins que o político está acordado, já consegue conversar e aparenta estar fora de risco. Internado na sala vermelha do Hospital Geral de Palmas (HGP), Dotozim ainda terá que passar por, pelo menos, duas cirurgias no rosto, ainda sem previsão de serem realizadas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Ses), Dotozim continua internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) sendo acompanhado pela equipe médica da unidade e será transferido da emergência para o setor de internação nas próximas horas.

O irmão do prefeito, Helcyomar Lino, disse que o estado de saúde de Elson Lino parece ser estável. “Estou na sala vermelha com ele, mas ele está conversando. Parece estar bem. Foi um susto, mas estamos confiantes”, disse.

Já a Polícia Militar ainda não respondeu a respeito das buscas pelos suspeitos da tentativa de assassinato contra Dotozim. Segundo o irmão, a família não tem nenhuma suspeita já que o prefeito não teria inimigos. “Somos uma família pacata, não há nada de inimigos ou intrigas”, disse Helcyomar.


Tentativa de homicídio

Elson Lino de Aguiar foi baleado na tarde de quarta-feira, 9. Um dos tiros, que teriam sido disparados por dois homens em uma motocicleta, o atingiu no rosto.

O prefeito recebeu os primeiros-socorros em uma unidade de saúde de Novo Acordo e transferido para Palmas em seguida.