Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Prefeito e vice de Novo Acordo juntos em evento político

Prefeito e vice de Novo Acordo juntos em evento político Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito e vice de Novo Acordo juntos em evento político Prefeito e vice de Novo Acordo juntos em evento político

Após a prisão do vice-prefeito de Novo Acordo, Leto Moura Leitão Filho (PRB), conhecido como Letim Leitão, suspeito de ser o mandante da tentativa de assassinato do prefeito Elson Lino de Aguiar, o Dotozim, a Prefeitura de Novo Acordo emitiu uma nota de esclarecimento na qual repudia as declarações do vice-prefeito de que teria dinheiro de propina a receber da Prefeitura.

Na nota assinada pelo secretário de Administração de Novo Acordo, Sildomar Alves Pereira, a prefeitura diz ainda que o atual prefeito, que sobreviveu à tentativa de homicídio, “jamais permitiu qualquer tipo de ato ilícito durante o seu mandato” e que nunca autorizou que fosse realizado qualquer tipo de pagamento sem devido processo licitatório.

O secretário da administração do município diz ainda que Dotozim “jamais teve qualquer compromisso de natureza ilícita com o vice-prefeito” e que a história de vida de Elson Lino de Aguiar sempre foi pautada por trabalho e honestidade.

O esclarecimento veio após as declarações do delegado Leandro Rizzi de que a tentativa de assassinato contra Dotozim teria sido motivada por uma disputa por pagamento de propinas na prefeitura. Segundo o delegado, Dotozim teria se recusado a repassar parte de R$ 800 mil recebidos de supostas fraudes em licitações da prefeitura. Por este motivo o vice teria pagado R$ 10 mil a um pistoleiro para que matasse o prefeito. Quando soube que Dotozim havia sobrevivido, Letim teria oferecido o dobro de dinheiro para que o prefeito fosse morto assim que saísse do hospital. Letim nega as acusações.

Estado de saúde

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Elson Lino de Aguiar continua internado no Hospital Geral de Palmas e deverá passar por uma cirurgia no rosto nesta sexta-feira, 11.

De acordo com parentes do prefeito, Dotozim está consciente e não corre nenhum risco de morte. No entanto, o prefeito pode perder a visão de um dos olhos devido ao ferimento.

Nota

Confira na íntegra a nota enviada pelo secretário de administração de Novo Acordo, Sildomar Alves Pereira.

Após a veiculação de matéria televisiva de que o vice-prefeito Letim Leilão é o mandante da tentativa de homicídio perpetrada contra o prefeito Elson Lino de Aguiar, e que a motivação seria a ausência de repasse de valores a título de recursos a serem captados por fraudes a licitação, cabe esclarecer que o atual prefeito jamais permitiu qualquer tipo de ato ilícito durante o seu mandato, inclusive, nunca permitiu que se efetivasse qualquer pagamento a fornecedor sem processo licitatório devidamente formalizado nos moldes da legislação brasileira, e que repudia as palavras do vice-prefeito de que teria dinheiro a receber da prefeitura por supostas fraudes a licitação. 

Vale esclarecer que por nenhum momento na atual gestão foi e será admitido qualquer ato ilegal para desviar recursos públicos, pois o prefeito é homem sério, honesto e que jamais teve qualquer compromisso de natureza ilícita com o vice-prefeito. A história de vida do prefeito Elson Lino de Aguiar sempre foi pautada em muito trabalho e honradez, jamais durante seus 59 anos de idade teve nada que desabone sua conduta, pois ocupou os cargos de vice-prefeito, vereador e secretário municipal de Saúde de Novo Acordo e sempre viveu do labor honesto desempenhado com seu suor.