Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina terça-feira, 15, o prazo para o pagamento do IPVA 2019 com desconto de 10% no Tocantins. O prazo e o desconto valem para todos os veículos, independentemente do final da placa.

Mais de 600 mil veículos deverão pagar o imposto este ano, gerando cerca de R$ 279 milhões em arrecadação para o governo. Quem não pagar o imposto nesta terça poderá fazer o pagamento até o dia 15 de outubro em cota única ou parcelar o IPVA em até 10 vezes.

Para imprimir o boleto do IPVA - tanto para quem vai pagar de uma vez quanto para quem pretende parcelar - é preciso acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)  e informar o número do Renavam e placa do veículo, além do CPF do proprietário. O sistema irá gerar um documento com os dados do veículo e as opções de pagamento.

Quem decidir parcelar deverá prestar atenção às regras; a primeira parcela deve ser igual ou superior a R$ 200, sendo a última parcela sempre no mês de outubro. Logo, quanto mais cedo se fizer o parcelamento, maior será o número de parcelas possíveis.

O IPVA poderá ser pago em qualquer banco conveniado ou correspondentes bancários. Após pagar o boleto o proprietário do veículo deverá ir ao Detran para obter o documento.