Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Portas fechadas e aviso, foi o que usuários encontraram na sede do Detran em Palmas nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

A sede do Detran em Palmas e as 29 Ciretrans em todo o Estado não irão funcionar durante todo o dia de hoje. A interrupção no atendimento do órgão pegou muitos contribuintes de surpresa na manhã desta quinta-feira, 24, que chegaram ao local e encontraram portões fechados e avisos espalhados pelas portas de que o órgão não prestaria atendimento nesta quinta.

No final da manhã o Detran informou que a interrupção aconteceu devido à necessidade de manutenção no sistema Detrannet, um sistema fornecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e que precisou passar por manutenção em “decorrência da constante incidência de raios e queda de energia na capital”, diz a explicação.

Entretanto, o que revoltou muitos usuários é que o órgão não emitiu nenhum tipo de aviso prévio, fazendo com que muitas pessoas dessem viagem perdida até a sede do órgãos ou às Ciretrans.

Ainda de acordo com o órgão, os técnicos trabalham para que o problema seja resolvido ainda hoje e a previsão é de que o atendimento volte ao normal nesta sexta-feira, 25.