Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Ivory de Lira (PPL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins na sessão ordinária desta última quarta-feira, 20, para defender a distribuição racional das escolas estaduais do Tocantins. Segundo o parlamentar a medida adotada pela Secretaria Estadual de Educação permite que estudantes tenham acesso a um ensino de qualidade, em acomodações adequadas a necessidade escolar e ainda gerou economia aos cofres públicos.

Um desses casos em que um prédio escolar passou a abrigar alunos de duas unidades aconteceu em Cristalândia e eu fiz questão de verificar in loco. Lá os estudantes estão bem acomodados, co conforto e a escola que continuou funcionando ainda tem vagas ociosas. Isto representa o uso racional de recursos materiais e financeiros”, conclui o parlamentar.

Reunião

O deputado Ivory ainda participou, junto com os demais parlamentares de uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Jayzon Veras Barbosa, onde discutiram sobre atividades da corporação neste exercício de 2019.

Gabinete

Em seu gabinete, o deputado Ivory de Lira recebeu representantes do Fisco Estadual, que vieram pedir apoio à manutenção de uma Delegacia da Fazenda em Miracema. Ele também recebeu servidores públicos e líderes comunitários.