Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O auditor Leandro da Cruz Alves tomou posse, nessa segunda-feira (15), no cargo de superintendente da Unidade Regional da Controladoria-Geral da União (CGU) no Tocantins, em cerimônia realizada no Ministério Público Federal (MPF).

O auditor Federal de Finanças e Controle Leandro Alves substitui Cláudio Henrique Fernandes Paiva na chefia da regional.

Leandro Alves é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, servidor público desde 2004, tendo ingressado na CGU em 2009. Trabalhou no órgão central de 2009 a 2012 e na unidade regional do Tocantins desde então, onde já exerceu o cargo de Chefe Adjunto.

O superintendente empossado agradeceu a confiança na CGU, reafirmou o compromisso em aprimorar as parcerias com os órgãos de controle para combater a corrupção e colocou a CGU/TO à disposição para todos os gestores, no intuito de trabalhar no aprimoramento do serviço público.

Na ocasião, o secretário-executivo da CGU, José Marcelo Castro de Carvalho, falou sobre a abertura da CGU/TO para ajudar no desenvolvimento do serviço público no Estado do Tocantins e a disponibilidade em atender todos os gestores que a procurarem.

O secretário federal de Controle Interno, Antônio Carlos Bezerra Leonel, por sua vez, lembrou que a situação fiscal do país obriga que o serviço público se reinvente e aprimore sua maneira de trabalhar, tendo exaltado o trabalho realizado pela CGU/TO nos últimos anos.

Participaram ainda da cerimônia o superintendente da Polícia Federal no Tocantins, procuradores do MPF, chefe da Abin, promotores de Justiça, representantes da Caixa Econômica Federal, da OAB, Tribunal de Justiça, Controladoria-Geral do Estado do Tocantins, Sicoob e Fieto.