Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade (PHS) (Toinho), disse através de sua assessoria de comunicação que ainda não decidiu para qual partido deverá migrar nas próximas semanas. A única certeza é sua saída do PHS, mesmo partido do governador Mauro Carlesse e seu vice Wanderlei Barbosa, que também vão deixar a sigla.

Através da assessoria, Andrade disse que a decisão ainda está em aberto e que está avaliando as melhores possibilidades e condições políticas para sua nova filiação. Uma das possibilidades é o Podemos, partido ao qual o PHS irá se fundir porque não conseguiu atingir a cláusula de desempenho nas eleições do ano passado, o que fará com que o partido fique sem tempo de rádio e TV, além dos fundos partidário e eleitoral, tornando-se inviável.

Outra possibilidade é de que o parlamentar siga com Carlesse para o DEM. A presidente do DEM no Tocantins, deputada federal Dorinha Seabra Rezende, confirmou a filiação do governador, mas não se pronunciou sobre Andrade e Barbosa. 

O Conexão Tocantins também questionou o vice-governador sobre se futuro político, mas não tivemos retorno até o fechamento desta matéria.