Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal em Araguaína (foto: divulgação/ PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 kg de maconha escondidos em uma carga de açúcar em um caminhão que trafegava na BR-226 no município de Palmeiras do Tocantins nesta terça-feira, 14. A droga estava acondicionada em 22 fardos devidamente embalados, com identificação de peso e cor.

A PRF localizou a droga após receber uma denúncia anônima informando que um caminhão carregado com açúcar estaria fazendo o transporte. Após diversas abordagens, a PRF encontrou um caminhão carregado com este tipo de produto. Na abordagem, o motorista de 62 anos apresentou nervosismo incomum.

Questionado sobre o flagrante, o condutor do veículo declarou que saiu de Campo Grande-MS com o caminhão já carregado com a carga de açúcar e que tinha como destino Belém-PA. O condutor também afirmou que foi o dono do veículo que levou o caminhão para a fábrica de açúcar para carregar e que após o carregamento, entrou em contato para que ele fosse busca-lo e não teria conhecimento da carga ilícita. Alegou que esta era a segunda viagem que fazia para o proprietário do caminhão.

O condutor foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com a droga apreendida, para a Polícia Federal em Araguaína.