Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/SSP

Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Araguatins/TO, em parceria com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e demais delegacias da Regional de Araguatins, na região Extremo – Norte do Estado, realizou nesta quarta-feira, 19, a “Operação Fronteira", com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nos municípios de Sítio Novo/TO, São Miguel/TO e Imperatriz/MA, relacionados ao tráfico interestadual de entorpecentes. 

De acordo com o delegado Thyago Bustorff, titular da Deic, o esquema de distribuição das drogas, oriundas do Estado de Goiás, chegava no Maranhão via o município de Imperatriz e, posteriormente, era subdividida e comercializada em cidades tocantinenses na região do Bico do Papagaio. “Conseguimos identificar, no decorrer das investigações, o distribuidor que monopolizava o tráfico no povoado de Bela Vista, em São Miguel, e através dele pudemos identificar outros traficantes”, afirmou.

Prisões

Na operação, foi deferida a prisão preventiva de nove pessoas, além de cumprimento de mandados de seis buscas e apreensões. Um dos presos encontra-se recolhido por tráfico de drogas em Augustinópolis. 

Ainda de acordo com o delegado, todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Augustinópolis e à disposição da Comarca de Itaguatins, na região Extremo-Norte do Estado.