Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Marilon Barbosa (C); Filipe Martins (E); e Rogério Freitas (D), na mesa diretora

Marilon Barbosa (C); Filipe Martins (E); e Rogério Freitas (D), na mesa diretora Foto: Reprodução/ TV Câmara

Foto: Reprodução/ TV Câmara Marilon Barbosa (C); Filipe Martins (E); e Rogério Freitas (D), na mesa diretora Marilon Barbosa (C); Filipe Martins (E); e Rogério Freitas (D), na mesa diretora

Os vereadores de Palmas retomaram os trabalhos nesta quinta-feira, 1º de agosto, após o recesso parlamentar no Legislativo municipal. A sessão teve início por volta das 9h30 com a presença de 14 dos 19 vereadores e foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Marilon Barbosa (PSB).

Os vereadores Claudemir Portugual (PRP); Vandim do Povo (DC); Diogo Fernandes (PSD); Hélio Santana (PV); e Major Negreiros (PSB), enviaram justificativas de ausência à sessão desta quinta-feira.

Entretanto, sem quórum suficiente no plenário – o que significa que não havia vereadores presentes em número suficiente para qualquer votação – a sessão ordinária durou pouco mais de 5 minutos, constando apenas na pauta, dois avisos de vetos da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) por inconstitucionalidade em dispositivos legais aprovados pelo Legislativo: um veto integral à lei que proíbe a concessionária de água de cobrar tarifa básica de consumo água; e outro veto parcial em lei que autoriza serviço de publicidade volante.

Além disso, os vereadores Moisemar Marinho (PDT) e Jucelino Rodrigues (PTC) apresentaram requerimentos à mesa diretora que não foram lidos na sessão. A próxima sessão ordinária  será somente na semana que vem.