Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

José Modesto tinha 78 anos e morreu devido a complicações em uma cirurgia (Foto: Arquivo de família)

Faleceu nessa segunda-feira, 2, José Modesto de Sousa, 78 anos, pioneiro da cidade de Araguaína e pai do vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), atual presidente da Câmara Municipal da cidade.

José Modesto não resistiu a uma cirurgia no intestino e morreu no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Zé Mineiro, como era conhecido, era natural de Carmo do Paranaíba – MG, mas mudou-se para Araguaína aos 19 anos.

O corpo de José Modesto está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus Congregação Remanescente, na Avenida Guaíba, Setor Araguaína Sul. O sepultamento está previsto para as 17 horas desta terça no Cemitério São Lázaro.

A prefeitura de Araguaína e diversas autoridades manifestaram pesar pelo falecimento do pioneiro do município.

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do pioneiro José Modesto de Sousa, aos 78 anos, pai do vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), atual presidente da Câmara Municipal de Araguaína. Ele morreu após procedimento cirúrgico devido a problema no intestino na tarde de hoje, 2, no Hospital Regional (HRA).

Nasceu na região do Triângulo Mineiro, em Carmo do Paranaíba, no Estado de Minas Gerais, no dia 12 de junho de 1941. Chegou em Araguaína em 1960, aos 19 anos, onde constituiu família com Carma Maria de Sousa (in memoriam) e teve seis filhos: Gipão, Adailton (Sthil), Antonio, Ueudes, Marlene e Nercilene. Ajudou a construir a estrada de Araguaína a Carmolândia e foi comerciante por muitos anos, quando ficou conhecido como “Zé Mineiro”.

Seu velório está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus Congregação Remanescente, localizada na Avenida Guaíba, nº 255, no Setor Araguaína Sul. O sepultamento está previsto para amanhã, 3, às 17 horas, no Cemitério São Lázaro.

Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares, em especial aos filhos, aos 14 netos, cinco bisnetos, e amigos. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento.

Prefeitura de Araguaína

Nota de Falecimento 

É com tristeza e profundo pesar que o deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) lamenta o falecimento de José Modesto de Sousa, conhecido como Zé Mineiro, 78 anos, pai do vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), atual presidente da Câmara Municipal de Araguaína.

Zé Mineiro morreu na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, no Hospital Regional de Araguaína, onde estava internado há cerca de um mês por um grave problema no intestino. Empresário, Zé Mineiro era um dos pioneiros em Araguaína e foi apoiador da campanha de Tiago Dimas rumo à Câmara dos Deputados. O velório será realizado na igreja Assembleia de Deus da Avenida Guaíba, em Araguaína.

Neste momento de dor imensurável, o deputado Tiago Dimas agradece a contribuição de Zé Mineiro para o desenvolvimento de Araguaína e deseja os mais sinceros votos de força a Gipão, bem como demais familiares e amigos de Zé Mineiro.

Tiago Dimas

NOTA DE PESAR 

Foi com o coração entristecido que recebi a notícia da morte do Senhor José Modesto de Sousa, aos 78 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 02, no Hospital Regional de Araguaína. Acometido por um grave problema no intestino, Zé Mineiro, como era conhecido, estava internado há um mês no HRA e faleceu durante um procedimento cirúrgico. 

Natural de Carmo da Paranaíba (MG), José Modesto era pioneiro em Araguaína, tendo chegado ao município tocantinense em 1960.  Empresário, ele exerceu um papel importante para o desenvolvimento local, tendo sido, inclusive, homenageado, por este deputado, por sua valiosa contribuição, em novembro de 2017, na Assembleia Legislativa. 

Neste difícil momento de dor e perda irreparável, presto minhas sinceras condolências aos familiares de Zé Mineiro, especialmente aos seus seis filhos, entre eles o presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair da Costa Sousa, o Gipão, aos seus 14 netos, cinco bisnetos, amigos e admiradores. Que Deus abençoe e console a todos! 

Elenil da Penha