Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Tocantins (Sindessto) comunica que já informou ao Governo do Estado que a partir da próxima terça-feira, 22, os prestadores de serviços associados ao Sindessto paralisam o atendimento aos usuários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde). 

O Sindessto lembra que atualmente o governo está em atraso com mais de oito meses de repasses aos prestadores, incluindo hospitais, clínicas e laboratórios, que durante todo este tempo sem receber do Estado, continuaram arcando com medicamentos, materiais, insumos, pagamentos de salários de médicos e equipe de profissionais para manter e priorizar o atendimento ao usuário. 

"Reforçamos que tentamos conversar com o governo para buscar uma solução que não fosse a paralisação, que, sabemos, prejudica a todos. Porém, sem diálogo e constantes atrasos, o Sindessto optou por paralisar os atendimentos", informa o sindicato por meio de nota.

Segundo o Sindessto, os prestadores de serviço do Plansaúde são responsáveis por atender mais de oitenta mil usuários, servidores públicos que precisam do atendimento privado em busca de tratamento. "Lembramos que estes mesmos hospitais e clínicas credenciados ao plano mantém um grande número de colaboradores, dá emprego e ainda ajuda a movimentar a economia tocantinense. Ressaltamos que estamos abertos ao diálogo e esperamos que o governo cumpra com sua responsabilidade e honre seus pagamentos", afirma o sindicato em sua nota.