Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar as práticas desportivas, o Sesc Tocantins realizará mais um Fest Sesc de Judô – Festival de Judô do Projeto Carrossel, em Palmas. Na sua 13ª edição o evento acontecerá no dia 19 de outubro, sábado, das 9h às 11h na quadra poliesportiva do Centro de Atividades da 502 Norte. O certame envolverá crianças e adolescentes do Projeto, tanto do Centro de Atividades, quanto do Tênis Sesc do Jardim Aureny III. 

O Festival Sesc de Judô tem como objetivo integrar e avaliar os alunos participantes das atividades sistemáticas do Sesc e do Projeto Carrossel. Busca também revelar o potencial de superação dos alunos atletas de Judô do Carrossel. O torneio oferece ainda uma atividade prazerosa e de lazer por meio de uma disputa saudável. Serão cerca de 280 participantes nessa edição. A premiação se dará por meio da entrega de medalhas de participação.

O Projeto Carrossel promove a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda de Palmas por meio de atividades esportivas. Criado em 2006, oferece aulas na região Norte (Centro de Atividades na 502 Norte) e na região Sul da Capital (Tênis Sesc no Aureny III). Para participar do Projeto, o aluno deve estar matriculado regularmente em uma escola pública e a família possuir uma renda de até três salários mínimos. O estudante deve frequentar as atividades do Projeto no contraturno escolar.