Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Gomes ao lado de Bolsonaro em reprodução de vídeo no qual presidente confirmou visita

Gomes ao lado de Bolsonaro em reprodução de vídeo no qual presidente confirmou visita Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Gomes ao lado de Bolsonaro em reprodução de vídeo no qual presidente confirmou visita Gomes ao lado de Bolsonaro em reprodução de vídeo no qual presidente confirmou visita

A visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Palmas é aguardada para esta semana – mais precisamente no dia 12, próxima quinta-feira. A confirmação foi feita pelo próprio presidente em um vídeo divulgado no último dia 25 de novembro.

Na gravação, Bolsonaro aparece ao lado do líder do governo no Senado, senador Eduardo Gomes (MDB-TO) e afirma, “O Tocantins mora no coração da gente, se Deus quiser no próximo dia 12, juntos, o Carlesse, prefeitos, vereadores, (deputados) estaduais, federais, senadores, estaremos juntos para discutir aí o futuro do nosso querido Estado”.

Inicialmente a visita de Bolsonaro seria no dia 7 de novembro, mas foi adiada para 28 de novembro e novamente para 12 de dezembro. Segundo a Secretaria Estadual da Comunicação (Secom), ocorreu em virtude de ajustes na agenda do presidente. A secretaria informou que a confirmação da vinda do presidente, horário e local do evento só serão confirmadas nesta terça-feira, 10.

Inicialmente a programação seria para participação na solenidade de assinatura de dois contratos de financiamentos da Caixa Econômica Federal para Governo do Tocantins. Agora, além da assinatura dos contratos, que foi adiada justamente devido à agenda do presidente, a visita deve focar também no encontro com os prefeitos dos 139 municípios do Estado.

A comitiva de Bolsonaro deve trazer também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que receberá a homenagem de cidadão tocantinense da Assembleia Legislativa, e o próprio senador Eduardo Gomes.

Por telefone, o Senador Eduardo Gomes confirmou ao Conexão Tocantins a visita do presidente Jair Bolsonaro. "Quanto a isso já está tudo confirmado. Está na agenda oficial dele. Somente a programação que deve sair amanhã", disse.

A reportagem também solicitou informações da Secretaria de Comunicação da Presidência. Aguardamos retorno.