Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O vereador Milton Neris (PP) usou a tribuna na manhã de quarta-feira, 11, para lembrar sobre as ações que o Parlamento iniciou contra a concessionária de água BRK Ambiental da Capital. O vereador ressaltou ainda que a luta contra a BRK foi iniciada na Casa de Leis, ainda quando era a Saneatins.

Para Neris, a Câmara Municipal têm avançado nas discussões no sentido de garantir a qualquer empresa o lucro necessário, mas que seja justo para a população. “O Parlamento não se cala diante os abusos que a empresa cometeu com os palmenses e cumpre o seu papel de fiscalizar e defender o interesse da sociedade. Além disso, esta Casa realizou os estudos sobre a Lei nº 527 de 1999, sobre a concessão de água da Capital”, pontuou.

O vereador ainda relembra que no primeiro semestre a Casa de Leis iniciou as discussões em torno dos 47 municípios que fazem parte do contrato de concessão de água com a BRK. “Nossa luta só vai parar quando a população de Palmas pagar uma taxa de água e esgoto justa e de acordo com seu consumo. Nossa meta não é enquadrá-la, mas sim ser justo com todos”.

 Discussões sobre o tema ambiental sempre são levantados pela Parlamento, conta Neris, como o tratamento de esgoto, episódio que ocorreu o vazamento no setor Bertaville e a contaminação no lençol freático se estendendo até o lago, além da contaminação nas praias. “Tenho orgulho de pessoas que abraçam a luta desta Casa e do trabalho dos vereadores. Realizamos várias reuniões para que seja apresentada a planilha de custos da Concessionária, pois a população não sabe o que está pagando de fato”, defendeu.  

O vereador ainda agradeceu a oportunidade em conduzir as discussões sobre a LDO de 2020, frente a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, com a oportunidade de realizar reuniões temáticas e discutir com a sociedade e profissionais das áreas mais importante para a Capital. (Assessoria de Imprensa)