Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente Bolsonaro durante discurso em Palmas

Presidente Bolsonaro durante discurso em Palmas Foto: Isac Nóbrega

Foto: Isac Nóbrega Presidente Bolsonaro durante discurso em Palmas Presidente Bolsonaro durante discurso em Palmas

 Mais uma das falas polêmicas do presidente Jair Bolsonaro durante evento que participou em Palmas  nessa quinta-feira, 12, repercutiu mal nas redes sociais e imprensa nacional. Ao discursar para uma plateia de prefeitos e pecuaristas, o presidente fez referência ao pau-de-arara, um método de tortura que ficou conhecido durante a ditadura militar no Brasil.

Ao discursar, Bolsonaro disse: “o Brasil está mudando, pode ser que haja corrupção. Onde há desgoverno pode ser que haja corrupção. Se aparecer, boto no pau de arara o ministro, se tiver responsabilidade, obviamente”.

O jornal O Estado de S. Paulo foi um dos veículos que deu destaque à este trecho da fala de Bolsonaro e lembrou que membros do próprio governo são investigados por corrupção. O ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é investigado pelo uso de candidatas laranjas para desviar recursos do fundo eleitoral em 2018.

Marcelo Álvaro Antônio era presidente do PSL de Minas Gerais, partido pelo qual Bolsonaro elegeu-se presidente da República. Atualmente o presidente está sem partido e articula a criação de um novo partido, o Aliança pelo Brasil.