Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Último repasse feito ao hospital foi em agosto do ano passado (Foto: Divulgação)

Uma das sócias do Hospital Oswaldo Cruz relatou em uma rede social a crise financeira pela qual a empresa passa devido à falta de pagamento por parte do Estado pelos serviços prestados aos beneficiários do Plansaúde até o ano passado, quando a empresa deixou de atender pelo plano de saúde dos servidores públicos.

Segundo a médica anestesiologista Luiza Alves de Castro, o hospital estaria sendo punido de maneira intencional pelo governo porque um dos sócios da empresa teria resolvido falar a verdade a respeito do calote. Ele se refere ao também médico Luciano de Castro Teixeira, que por diversas vezes divulgou supostas irregularidades com relação ao Plansaúde.

“Tivemos que demitir centenas de funcionários, pessoas íntegras, capazes, trabalhadores, honestas e amigas, que dedicaram a nós e aos nosso clientes, tempo, carinho, qualidade e capacidade”, relata a médica. Em outubro do ano passado funcionários do hospital denunciaram ao Conexão Tocantins que estavam sem receber salários há pelo menos dois meses. Na ocasião, a direção do hospital esclareceu que o atraso devia-se à falta de pagamento do Plansaúde.

Adiante no relato, a sócia admite que os desabafos do médico Luciano Teixeira tenham acontecido de “forma intempestiva” e que sentem-se abandonados por colegas de profissão, pelo Judiciário e pelo Legislativo.

O último repasse feito pelo Estado ao Hospital Oswaldo Cruz foi no mês de agosto do ano passado. Desde então, segundo a direção, nenhum pagamento foi feito.

O Conexão Tocantins solicitou à Secretaria de Estado da Administração informações sobre os valores devidos à empresa e quando os pagamentos serão realizados. Aguardamos resposta.

Desabafo postado por sócia em rede social (Reprodução)