Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação/AI

Foto: Divulgação/AI

Com o objetivo de conscientizar a comunidade dos cuidados necessários para evitar a transmissão e sobre a importância de cumprir as medidas de combate ao coronavírus, a Secretaria de Saúde de Lajeado realizou uma blitz educativa na manhã desta quinta-feira, 09/04. A ação aconteceu na entrada do município e nas principais avenidas.

Na cidade ainda não foi registrado nenhum caso suspeito de infecção por Covid-19. No entanto, a situação no Brasil corresponde a mais de 15.927 casos confirmados e 800 óbitos, todas as medidas tomadas pela prefeitura se baseiam nas recomendações do Ministério da Saúde. O Tocantins é o único estado que não registrou óbito no Brasil.

A prefeitura informa que ações preventivas de combate à essa pandemia continuarão sendo realizadas para evitar a proliferação do vírus no município. As determinações dos decretos municipais continuam vigentes. Atividades que envolvam aglomeração de pessoas estão suspensas, assim como outros serviços que podem ser conferidos nos decretos disponíveis no Diário Oficial