Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira, 28, no Tocantins, a Operação Madset com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de negociar decisões judiciais no Tribunal de Justiça do Tocantins. O desembargador e ex-presidente do TJ, Ronaldo Eurípedes de Souza é o principal alvo. 

O advogado e atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO), Gedeon Pitaluga, também foi alvo de mandado de busca e apreensão. Pitaluga nega qualquer envolvimento e informou estar contribuindo com as investigações. "O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga Júnior, esclarece que não tem qualquer envolvimento com as supostas irregularidades que motivaram a Operação Madset. Informa que está contribuindo com a investigação para se apurar a verdade, em todas as suas circunstâncias", informou em nota à imprensa. 

Cerca de 50 policiais federais cumprem os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O STJ também determinou a indisponibilidade de cerca de R$ 4 milhões em bens dos investigados. 

Madset

O nome da operação é uma referência a deusa egípcia Madset, filha dos deuses Toth e Maet, associada à justiça assim como sua mãe. (Com informações do G1 Tocantins