Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Cidade tem 9 casos confirmados de covid-19

Cidade tem 9 casos confirmados de covid-19 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Rio Sono

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Rio Sono Cidade tem 9 casos confirmados de covid-19 Cidade tem 9 casos confirmados de covid-19

O prefeito de Rio Sono, Itair Gomes Martins (DEM), editou nesta quarta-feira, 27, decreto com medidas mais rígidas de combate ao novo coronavírus após a divulgação do último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que trouxe mais 16 casos de covid-19 contabilizados para o município. Rio Sono teria no total, 24 casos confirmados da doença, segundo a SES.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Sono contesta os últimos dados informados pela SES. Segundo a prefeitura, o município continua com apenas 9 casos confirmados e não 24, como foi divulgado nesta quarta-feira.

Segundo a secretária de saúde do município, Namayra Gomes, houve um erro na contabilização dos casos. “Anteontem nós enviamos duas amostras para o Lacen e ontem mais 26. Houve algum erro na consolidação dos dados que casos notificados foram contabilizados como positivos, mas hoje já estamos trabalhando para corrigir no próximo boletim epidemiológico do estado”, disse a secretária.

Ainda segundo Namayra, apenas um caso de covid-19 foi confirmado no município nesta quarta-feira, somando 9 no total. O Conexão Tocantins aguarda resposta da SES a respeito do erro na contabilização dos casos de covid-19 em Rio Sono.

Decreto

O decreto publicado ontem, disciplina o tráfego de pessoas e veículos através de blitzes educativas em pontos estratégicos da cidade, além do fechamento do comércio não essencial (bares, restaurantes, hotéis, lanchonetes, pousadas, lojas, academias, clubes, salões de beleza, feiras e casas de espetáculos). Até mesmo vendedores ambulantes foram proibidos de circular sob pena de multa de R$ 100.

A prefeitura determinou ainda que as agências bancárias do município limitem o atendimento a 25 pessoas por dia, e que a Casa Lotérica da cidade disponha de um funcionário para organizar a fila com distanciamento entre os clientes.