Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A eleição foi realizada de maneira remota, em virtude da pandemia do Covid-19

A eleição foi realizada de maneira remota, em virtude da pandemia do Covid-19 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A eleição foi realizada de maneira remota, em virtude da pandemia do Covid-19 A eleição foi realizada de maneira remota, em virtude da pandemia do Covid-19

Ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 3, eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF). A eleição inédita do sistema representativo de classe dos PRF’s  foi realizada de maneira remota, em virtude da pandemia do Covid-19.

Votaram pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais  do Tocantins (SINPRF-TO) o delegado representante da entidade, Edilez Brito, e o diretor jurídico, Jordino Oliveira (presidente interino).

Para a Diretoria Executiva a eleição foi por aclamação, sendo que na nova composição para o próximo triênio haverá um representante do SINPRF-TO na Diretoria de Comunicação e Divulgação, cargo que será ocupado pelo presidente licenciado do SINPRF-TO, Marco Gomes. Para o Conselho Ética, o diretor jurídico do SINPRF-TO, Jordino Oliveira, foi eleito presidente pelos próximos três anos.

Segundo o SINPRF é importante ressaltar que o Tocantins não integrava a Diretoria Executiva da FenaPRF a seis anos (dois mandatos). A última participação tocantinense foi também na Diretoria de Comunicação e Divulgação, pasta ocupada pelo PRF Edilez Brito que ficou dois mandatos a frente desta diretoria.

Para Jordino Oliveira a eleição de dois diretores do SINPRF-TO “representa um marco importante na nossa instituição sindical, tendo e vista que garante ampla representatividade, ao mesmo tempo em que aumentará a responsabilidade”. A posse da nova diretoria, prevista estatutariamente para agosto, ainda não tem data definida para acontecer, uma vez que a entidade respeitará as regras de isolamento determinadas pelos órgãos de saúde pública.

O SINPRF-TO desejou sorte e sucesso a nova diretoria da FENAPRF , bem como aos diretores da entidade, que ocuparão cargos importantes e com a responsabilidade de lutar pela categoria.