Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu nesse sábado, 11, vítima de Covid-19, o prefeito de Araguanã do Tocantins, Hernandes Neves Brito, 54 anos. De acordo com informações, o gestor, conhecido no município como Hernandes da Areia, começou a sentir os sintomas da doença no dia 8 de junho, sendo internado no Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para a UTI do Dom Orione, em Araguaína. 

O governador do Estado, Mauro Carlesse, e o presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Jairo Mariano, dentre outras autoridades, encaminharam nota de pesar pelo falecimento. Confira abaixo as notas na íntegra: 

Notas de Pesar 

Governador Mauro Carlesse

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento, ocorrido neste sábado, 11, do prefeito do município de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, o Hernandes da Areia.

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia infelizmente faleceu em decorrência de complicações da doença. Certamente deixa o legado de um cidadão e gestor que trabalhou pelo desenvolvimento de Araguanã.

Nesse momento de dor e tristeza, rogo a nosso amado Deus que, por meio de seu Santo Espírito, console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos araguanaenses que sentem o falecimento de Hernandes da Areia.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Associação Tocantinense de Municípios

Lamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente, Jairo Mariano, prefeitos e colaboradores da entidade, externa profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, 54 anos, ocorrido neste sábado, 11, vítima do Covid-19, no Hospital Dom Orione, em Araguaína. 

O gestor, conhecido no município como Hernandes da Areia, começou a sentir os sintomas da doença no dia 8 de junho, foi internado no Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para a UTI do Dom Orione.

Sempre disposto em suas funções, o prefeito Hernandes será lembrado pelo seu esforço e dedicação que muito contribuíram para o desenvolvimento de Araguanã. 

Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa confortá-los neste momento de profundo pesar. 

Jairo Soares Mariano

Presidente

Nota ATM

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Vice-governador Wanderlei Barbosa

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, ocorrido neste sábado, 11.

Neste momento de dor e muita tristeza, me solidarizo aos familiares, amigos e demais cidadãos enlutados de Araguanã, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos a dedicação e trabalho prestado ao Município.

Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos neste momento difícil.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Deputada Dulce Miranda 

Com pesar e tristeza em nossos corações, recebemos a notícia da morte do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, neste sábado, 11, vítima da COVID-19, em Araguaína.

Neste momento de dor e tristeza registramos a nossa solidariedade à esposa Rosineire Silva de Sá, familiares e amigos desse grande líder local.

Pedimos ao Pai que proteja e leve o amparo espiritual a toda a população de Araguanã que em duas semanas está convivendo com a segunda morte de um representante do município.

Rogamos ao bondoso Deus que receba este filho em sua nova Morada, e que acalenta o espírito de todos os demais que sentem a sua falta. Descanse em paz, Hernandes! As suas obras e benfeitorias serão sempre lembradas por toda comunidade.

Nossos sinceros sentimentos,

Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Deputado Osires Damaso

É com grande pesar que lamento o falecimento do prefeito do município de Araguanã – TO, Hernandes Neves de Brito, ocorrido neste sábado, 11, no Hospital Dom Orione, em Araguaína, vítima do coronavírus (Covid-19).

Hernandes da Areia, como era conhecido, é mais uma vítima fatal da pandemia que nos assola e deixa um rastro de dor.

À esposa, Rosineire Silva de Sá, aos filhos e à família, rogo a Deus que conforte seus corações, bem como de todos os amigos que compartilham esta perda inestimável. Meus mais sinceros pêsames.

Osires Damaso

Deputado Federal

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ronaldo Dimas

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, conhecido como Hernandes da Areia, atual prefeito da cidade de Araguanã, vítima da covid-19.

Internado desde o dia 10 de junho após apresentar sintomas da doença, Hernandes não resistiu e morreu neste sábado, 11, no Hospital Dom Orione em Araguaína.

Nossos sentimentos à esposa, Rosineire Silva de Sá, a todos os familiares e amigos. E que Deus dê forças para enfrentar este momento de tanta dor.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira⠀

Prefeito de Araguaína

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Tiago Dimas

Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves Brito (DEM), conhecido como Hernandes da Areia, neste sábado, 11 de julho.

Hernandes da Areia morreu vítima de complicações da Covid-19.

O prefeito, que tinha 54 anos, lutou bravamente contra a doença e ficou um mês internado. Infelizmente, não resistiu.

A Covid-19 é um terrível mal do nosso tempo e vem vitimando várias famílias no mundo, no Brasil e no Tocantins.

Rogo a Deus para que a vacina e remédios fortes contra essa doença sejam encontrados o mais rápido possível.

Neste momento de dor, eu desejo meus mais sinceros votos de força a todos os familiares e amigos de Hernandes, bem como dos demais tocantinenses que perderam entes queridos para essa doença.

Tiago Dimas

Deputado federal

----------------------------------------------------------------------------------------------