Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O partido Solidariedade comunicou aos filiados que após visita ao governador Mauro Carlesse, o deputado federal Eli Borges (SD), aceitou colocar seu nome a disposição do partido como pré-candidato a prefeito de Palmas.

A direção do partido afirma que convocou todos os pré-candidatos e a sociedade a somar forças para iniciar um novo tempo de combate à corrupção e à construção de um projeto de administração.

No comunicado, o presidente do partido, Ilton Pereira Lima, declarou: "Eis que é chegado o momento de uma grande batalha em defesa da sociedade e de seus valores. Valores estes que nos definem como sociedade, vida, família, liberdade religiosa, felicidade, tudo isso estão constantemente sendo ameaçados. Nossa qualidade de vida despencando, as empresas fechando, a recessão chegando e por consequência homens e mulheres perdendo seus empregos, poderíamos atribuir tudo a pandemia, dizer que o covid-19 é responsável por tudo, mas infelizmente o vírus é muito mais que causa, é também desculpa para alguns se utilizarem dessa terrível doença para se aproveitarem e usurparem do dinheiro público", afirmou

Ainda segundo Lima, a corrupção é o maior mal que corrói uma sociedade, "ela nos conduz a miséria e ao desemprego, a falta de medicamentos nas upas e postos de saúde, onde a maioria das pessoas doentes estão sendo encaminhadas para casa sem medicamento ou assistência. São nestes momentos, nestas horas de dificuldade em que passamos que mais precisamos de pessoas honestas para gerir os recursos públicos", disse.

O Pré-candidato

O deputado federal Eli Dias Borges (SD), está no seu 8º mandato, sendo 3 como vereador de Palmas, 4 como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Tocantins e, agora, está no seu 1º mandato na Câmara dos Deputados Federais, eleito com 48.812 votos.

O parlamentar é membro honorário do Conselho Estadual sobre Drogas do Estado do Tocantins e parlamentar atuante na política sobre drogas do Estado. É titular da Comissão de Direitos Humanos e Minorias - CDHM da Câmara Federal.