Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em uma campanha modesta e com pouco apoio do partido, o candidato a vereador em Palmas, Heguel Albuquerque (Cidadania 23) intensificou as visitas aos eleitores nestas duas últimas semanas antes da eleição.

Com responsabilidade e preocupação com a saúde pública, em razão da covid-19, o candidato evitou promover grandes reuniões e focou em visitar eleitores em postos de trabalho, encontro com pequenos grupos e ações nas redes sociais. “Nós não temos grandes investimentos, não sou rico e não me endividaria para uma campanha, pois meu objetivo na Câmara Municipal não é ganhar dinheiro. Acho que o eleitor deve desconfiar de quem gasta muito em campanha, pois isso significa que ele deverá buscar esse retorno de outras formas, caso eleito”, afirma.

Albuquerque ressalta que sua campanha é focada em propostas reais e no compromisso em atuar em prol do cidadão. “Sabemos que vereador não pode prometer obras, empregos entre outras promessas mirabolantes realizadas em campanhas. Nosso compromisso é legislar em prol do cidadão e fiscalizar as ações do poder público. Em cinco anos de atuação no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas eu acompanhei a maioria das audiências públicas de prestação de contas da Prefeitura, e atuei não só na cobrança dos direitos dos servidores. Estive sempre atento às políticas e ações para a saúde pública e para a educação, que são minhas áreas de atuação profissional”, ressalta.

Biólogo de formação, com especialização em saúde pública,  atuando no serviço público desde 1998, como Professor nas redes municipal e estadual de educação e como Analista em  Saúde na Secretaria Municipal de Saúde, Albuquerque também tem uma longa  bagagem na militância social e desde o ensino médio se engaja nas lutas por direitos, tendo exercido  a função de presidente do Grêmio Estudantil ainda no colégio, militado posteriormente no movimento SOS Unitins e nos últimos anos, pelas causa dos direitos dos servidores à frente do Sisemp.

 “Nossa causa não é só a do servidor, é a da cidadania. Isto se conquista com serviços públicos de qualidade, com servidor público valorizado. Estamos em uma campanha simples, mas honesta, buscando voto a voto a chance de fazer uma atuação séria e comprometida no Legislativo Municipal”, Ressalta o candidato, confiante no retorno no eleitor.