Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lucas Cavalcante Atletas, comitiva e comandantes durante visita ao governador em exercício Atletas, comitiva e comandantes durante visita ao governador em exercício

O governador do Tocantins, em exercício, o deputado estadual Antônio Andrade, recebeu na tarde desta quinta-feira, 19, no Palácio Araguaia em Palmas, os atletas e comissão técnica da escolinha de futebol do 1º Batalhão da Polícia Militar, para desejar uma boa competição aos atletas que irão disputar a Copa do Brasil sub-17 em São Paulo. A delegação tocantinense é composta por 23 atletas e mais nove integrantes da comissão técnica. O comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, e o comandante do 1º Batalhão, coronel João Leyde de Souza, também estiveram presentes.

O jogo de estreia será na próxima quarta-feira, 25, na cidade de Cotia, na grande São Paulo (SP). O adversário da escolinha de futebol do 1º Batalhão é o time de São Paulo. A partida será às 18 horas com transmissão pelo canal CBF TV.

A escolinha do 1º Batalhão da PM é a atual bicampeão estadual da categoria. Em 2019, o time também foi o representante tocantinense da competição, em partida realizada no estádio Nilton Santos em Palmas. O comandante do 1º BPM, tenente-coronel João Leyde de Sousa, destacou que a PM se sente honrada em representar o estado em uma competição nacional. Ele agradeceu a dedicação dos atletas e profissionais da escolinha que fazem do projeto social uma referência no esporte tocantinense.

O comandante geral da PM, coronel Jaizon, agradeceu o apoio irrestrito do governo do estado em incentivar e estimular esta ação social da escolinha de futebol, que traz benefícios para os atletas e suas famílias, pois auxilia na construção de sonhos e na realização deles. Os atletas, profissionais e toda a corporação estão muito orgulhosos dessa conquista em novamente poder disputar um torneio nacional.

O governador em exercício ressaltou o orgulho de ter a escolinha representando o estado. O Governo do Estado está apoiando o projeto com o transporte dos jogadores e equipe técnica para o campeonato. “É um orgulho para o estado ter jovens que participam de um projeto social de tanto sucesso da Polícia Militar representando o Estado. Como governador em exercício e parlamentar ressalto que empenharei em contribuir cada vez mais com essa ação”, disse o parlamentar.

Ao final, o governador em exercício parabenizou também o comando do 1º Batalhão e o comandante geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, pela condução do trabalho, assim como todos os policiais militares e voluntários que trabalham pelo projeto.

A final da competição está prevista para o dia 31 de janeiro de 2021.