Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Paulo Versiani Oficiais da PM recebem o governador do Estado Oficiais da PM recebem o governador do Estado

Na manhã desta terça-feira, 8, o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), recebeu a visita do governador Mauro Carlesse, para apresentação de dois projetos de implantação para a Cavalaria e do Policiamento Turístico da Polícia Militar do Tocantins, duas novas modalidades de policiamento: Polícia Montada e Pelotão Turístico.

O potencial turístico do Tocantins tem atraído milhares de pessoas todos os anos em busca de atrativos, paralelo a isso, a modalidade do Policiamento Turístico busca aperfeiçoar ainda mais as ações de segurança e de assistência aos turistas que visitam o estado.

As duas novas modalidades de policiamento visam atender às necessidades de segurança da sociedade, pois o cavalo favorece grande mobilidade em diversos tipos de terreno de forma rápida e flexível, podendo, por exemplo, realizar a segurança em praças e parques. O projeto foi apresentado pelo Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, e reuniu comandantes das unidades operacionais e chefes de seção de Estado Maior.

O governador Mauro Carlesse comentou sobre os diversos investimentos no turismo e elogiou e destacou a importância dos projetos. “Tem uma função importantíssima, botar respeito mesmo, ter uma facilidade maior, ter uma cavalaria em todos os pontos, até num desfile”.

O comandante geral da PM, coronel Jaizon ressaltou que, “a PM está com a implantação destes novos projetos e inclusive o de tecnologia embarcada, que com o apoio do Governo do Estado acarretam ações efetivas de policiamento realizadas pela PM que irão render frutos positivos para segurança pública em todo estado”.

Após apresentação, o governador Mauro Carlesse e o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras, convidaram a todos para realizar visita às obras do Centro Olímpico da corporação.