Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/Redes sociais
  • Deputado federal do PT do Tocantins, Célio Moura

O deputado federal Célio Moura (PT) sofreu um grave acidente na BR-153, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araguaína na noite deste sábado, 2 de janeiro. O irmão dele Marcilon Moura, de 60 anos, que estaria ao volante, morreu na hora e o parlamentar ficou preso nas ferragens, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). 

Segundo a PRF, o acidente de colisão frontal ocorreu após o veículo Gol em que Célio e seu irmão estavam invadir a contramão.

Célio Moura não corre risco de morte conforme as informações e ele chegou ao hospital com o rosto inchado, braço quebrado, mas lúcido e conversando. O deputado deverá ser transferido para hospital em Brasília/DF. O corpo de Marcilon será sepultado em Ceres (GO).

Pesar 

Lideranças políticas manifestaram pesar por meio de nota. "Rogo para que o Espírito Santo console os corações do deputado Célio Moura, demais familiares e amigos que sofrem com a partida trágica e repentina de Marcilon Moura", afirmou o governador Mauro Carlesse. 

"É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Marcilon Moura, valoroso companheiro e irmão do nosso deputado federal Célio Moura, que está hospitalizado", afirmou o deputado estadual José Roberto Forzani (PT).  

"Recebi com imensa tristeza a notícia da morte do senhor, Marcilon Moura, irmão do deputado federal, Célio Moura. Deixo aqui meu abraço fraterno ao colega de parlamento e seus familiares", afirmou o deputado federal Vicentinho Junior (PL).

Confira abaixo as notas de pesar na íntegra:

Nota de Pesar - Governador Mauro Carlesse

Com muita tristeza e espanto, recebi a notícia do trágico acidente, ocorrido no início da noite deste sábado, 02, na BR-153, e que deixou gravemente ferido o deputado federal Célio Moura e ceifou a vida de seu irmão e assessor, Marcilon Moura.

Dirijo minhas orações clamando a Deus em favor do deputado Célio Moura, que foi socorrido ao Hospital Regional de Araguaína, onde passa por procedimentos médicos. Que ele se recupere logo.

Também, nesse momento de dor, rogo para que o Espírito Santo console os corações, do deputado Célio Moura, demais familiares e amigos que sofrem com a partida trágica e repentina de Marcilon Moura. A todos os meus sinceros sentimentos.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar - Dep. José Roberto Forzani

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Marcilon Moura, valoroso companheiro e irmão do nosso deputado federal Célio Moura, que está hospitalizado sem risco de morte no HRA, após trágico acidente na BR-153, na noite deste sábado, 2. 

Deixo minha total solidariedade neste momento de dor e tristeza para o companheiro Célio, seus familiares e amigos. 

Zé Roberto Lula

deputado estadual e presidente do PT/TO

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Dep. Vicentinho Junior

Recebi com imensa tristeza a notícia da morte do senhor, Marcilon Moura, irmão do deputado federal, Célio Moura. Deixo aqui meu abraço fraterno ao colega de parlamento e seus familiares. Rogo a Deus pela breve recuperação de Célio Moura, que está internado em decorrência deste trágico acidente. Que o Pai Celestial conforte todos os corações que sofrem esta irreparável perda.

A nossa mais sincera solidariedade,

Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Paulo Mourão

O destino infelizmente levou de forma trágica, o companheiro Marcilon Moura, irmão do nosso amigo, companheiro de partido e de lutas incansáveis, o deputado federal Célio Moura.

Neste momento de profunda dor e sofrimento, quero aqui transmitir a minha solidariedade à família, amigos, em especial ao Célio. Que Deus possa confortar a todos e que tão logo o amigo Célio Moura possa se recuperar e restabelecer sua saúde.

Paulo Mourão

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Porto Nacional

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Dep. Jorge Frederico 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do irmão do Deputado Federal Célio Moura, Marcilon Moura, ocorrido na noite deste sábado, após acidente na BR-153. 

Ao deputado, que também estava no veículo, faço votos de pronta recuperação.

Que Deus conforte a família.

Jorge Frederico

Deputado Estadual

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Dep. Olyntho Neto 

Com tristeza, recebemos a notícia da morte do assessor parlamentar, Marcilon Moura, 60 anos, irmão do deputado federal Célio Moura, ocorrida na noite deste sábado, 2, vítima de um acidente automobilístico na BR-153, nas proximidades da cidade de Araguaína.

Nesse momento de tristeza, pedimos ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares e amigos do deputado Célio Moura. Estamos em orações para que o amigo deputado Célio Moura tenha uma rápida recuperação.

Olyntho 

Deputado Estadual

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Wagner Rodrigues

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Marcilon Moura, de 60 anos, motorista, assessor parlamentar e irmão do deputado federal Célio Moura.

Marcilon faleceu na noite deste sábado, 2, vítima de um acidente de trânsito na BR- 153, próximo a Araguaína. 

O corpo de Marcilon foi levado para a cidade de Nova Glória (GO), onde o assessor viveu parte da infância com a família. Ele deixa esposa e dois filhos menores.

Nossos sinceros sentimentos à família e amigos. E que Deus dê forças para enfrentar este momento de tanta dor.

Wagner Rodrigues Barros
Prefeito de Araguaína⠀

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar Tiago Dimas

Com tristeza, lamento o falecimento de Marcilon Moura, 60 anos, irmão do amigo e colega deputado federal Célio Moura (PT) no gravíssimo acidente na BR-153, próximo a Araguaína neste sábado, 02 de janeiro.

Eu fui cumprir compromisso de trabalho em Colinas e, no retorno da viagem, me deparei com o acidente no local. Lamento muito a fatalidade e expresso meus mais sinceros votos de força à toda a família Moura.

Ao mesmo tempo, também desejo a recuperação mais rápida possível ao deputado Célio, ferido no acidente, para que em breve possamos estar trabalhando juntos pelo bem do nosso Estado no Congresso Nacional.

O nosso serviço requer uma demanda muito intensa de viagens de carro. Corremos risco o tempo todo nessas estradas e uma fatalidade dessa nos abala muito. 

Que Deus promova uma rápida recuperação e proteja a nossa atuação em prol de um Tocantins melhor!

Tiago Dimas

Deputado federal

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar - Sen. Katia Abreu 

Recebi com tristeza e consternação a notícia da morte de Marcilon Moura, irmão do deputado federal Célio Moura, provocada por um grave acidente de carro.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, acolha Marcilon no Reino dos Céus. Meus profundos sentimentos à família e meu desejo de pronta recuperação ao amigo Célio Moura.

Senadora Kátia Abreu

------------------------------------------------------------------------------------------------