Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para garantir o recebimento dos passivos dos servidores públicos devidos pelo Estado, o Sintras-TO, juntamente com outros representantes dos servidores públicos solicitam a Secad o relatório que aponta os valores pendentes dos passivos alcançados pelos servidores em sua evolução funcional.

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, de posse deste relatório as entidades sindicais irão definir proposta de pagamento para apresentar na próxima reunião da Câmara temática de análise e soluções do passivo Retroativo devido aos servidores do poder executivo.

No documento protocolado nesta quinta-feira, 25, as entidades de classe destacam que na lei de diretrizes Orçamentária (LDO) e a Lei de Diretrizes Anual para 2021 (LDA) assegura a concessão de revisão salarial anual e despesas de progressões conforme dita nos planos de cargos e carreiras.

Com isso o Estado afirma condições financeiras para efetuar os pagamentos tanto dos passivos da revisão salarial quanto das evoluções funcionais/progressões relativos ao período de 2014 a 2020.

“Com este levantamento poderemos agilizar as discussões da Câmara técnica com sugestões e o Estado prevê os pagamentos devidos aos servidores como das gratificações GUEN, GNEO E GUTI, saldo remanescente do acordo pactuado em 2015 (Adicional noturno e insalubridade), além da concessão e implementação das progressões”, disse Manoel Miranda.

Início da Câmara temática

A primeira reunião que ocorreu na última terça-feira, 23, foi levantado as demandas pendentes dos servidores em relação aos passivos da evolução funcional de todas as carreiras dos servidores públicos.

No curso da reunião ficou decidido que a secretaria da administração faria o levantamento dos passivos para apresentar na próxima reunião agendada dia 29 de março, às 9h.

Desta primeira participaram além do Sintras-TO, as entidades Sisepe-TO e Sindare.

A composição da câmara foi publicada no diário de nº 5.811 oficial do Estado no dia 18 de março de 2021.