Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Thassio Borges

Foto: Thassio Borges

Seguindo as diretrizes do governador Mauro Carlesse e trabalhando para garantir segurança jurídica aos empresários que estão instalados nos distritos industriais do Estado, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Tom Lyra, assinou na manhã desta terça-feira, 31, a autorização para escrituração de uma área no Distrito Industrial Tocantins I, localizado na Arse 55, em Palmas.

O proprietário da área e empresário, Antônio Teixeira do Prado Filho, aguardava há mais de 10 anos pela regularização desta área e falou sobre a importância da ação do Estado para assegurar a titulação destes terrenos. “Trabalhamos há mais de dez anos no local, por conta da não escrituração da área, não podíamos fazer empréstimos ou tentar financiamentos para a ampliação da empresa, graças ao governador Mauro Carlesse e ao secretário Tom Lyra, hoje podemos sonhar mais alto e com segurança quanto a propriedade em que estamos implantados, quero agradecer pelo esforço e trabalho de ambos para a realização deste sonho”, afirmou.

Para o secretário, Tom Lyra, a regularização desses terrenos é fundamental para a garantia da segurança aos empresários e essa é uma das metas definidas pelo governador Mauro Carlesse. “Temos como objetivo formalizar a situação dos empresários que estão alocados nos distritos industriais pertencentes ao Estado.  Temos trabalhado arduamente para cumprir essa determinação do governador Mauro Carlesse, e como resultado desses esforços, muitas empresas já obtiveram a titulação de seus terrenos”, afirmou.