Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia do Servidor, o Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em parceria com a Secretaria da Administração (Secad) e Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/TO) lançam nesta quinta-feira, 28, o projeto Descubra o Tocantins Servidor! 

A proposta tem como objetivo oportunizar que o servidor conheça as regiões turísticas de todo o Estado, com preços acessíveis e com parcelas dos pacotes debitadas diretamente na folha de pagamento. 

Com a retomada do turismo, a ação também visa fortalecer o desenvolvimento econômico das pequenas e médias empresas, que compõem a maior parte da atividade turística estadual, principalmente em períodos de sazonalidade e consolidar os produtos turísticos estaduais, proporcionando maior estabilidade ao setor. 

De acordo com o presidente interino da Adetuc, Jairo Mariano, o “Descubra o Tocantins Servidor” incentiva os servidores tocantinenses a utilizar férias ou tempo livre em viagens pelos roteiros turísticos do nosso Estado. “Nosso foco é proporcionar aos servidores um maior conhecimento do Estado, de sua natureza, sua cultura e sua gente, incentivando o hábito da viagem em destinos que são desejados por todo o mundo e que devem ser descobertos pelos próprios tocantinenses”, ressaltou.  

Entre os roteiros que poderão ser apreciados pelos servidores estaduais estão destinos nas regiões turísticas Encantos do Jalapão, Ilha do Bananal, Lagos e Praias do Cantão, Serras Gerais e Serras e Lago. Os detalhes sobre as belezas, a cultura e experiências possíveis nos roteiros tocantinenses podem ser acessados pelo site turismo.to.gov.br ou na página @_descubraotocantins no Instagram. 

Apresentado ao governador em exercício do Tocantins Wanderlei Barbosa, o programa de viagens deve ser disponibilizado no primeiro semestre de 2022, com a agilidade na contratação, feita pelo site Portal do Governo e agências); comodidade no pagamento do pacote (consignação em folha de pagamento/servidor público estadual) e a possibilidade de aquisição de mais de um pacote de viagens, desde que comporte a margem consignável. 

Para o governador em exercício Wanderlei Barbosa o projeto irá trazer mais oportunidade aos servidores para viver momentos felizes juntos com os familiares, ao viajar pelos destinos turísticos tocantinenses, além de garantir o apoio incentivo ao desenvolvimento turístico e cultural de todo o Estado. 

“O Tocantins tem características locais, como o clima, paisagens e belezas naturais únicas, principalmente para quem gosta de roteiros para viajar com a família e também de aventura. O programa Descubra o Tocantins Servidor, permite uma nova oportunidade para os servidores e traz um novo olhar sobre as ações de apoio e incentivo ao desenvolvimento do turismo de modo satisfatório”, pontua Wanderlei Barbosa.