Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe PAF/Drogaria Pinheiro/Coapa, de Pedro Afonso, venceu o time de Filadélfia na primeira partida da final do Estadual Série Ouro 2021/Copa Governo do Tocantins pelo placar de 6 a 2, realizada no ginásio poliesportivo João Bento Pereira Filho, em Filadélfia, na noite desse sábado, 4. Kaio Barros (2), Alex (2), Juninho e Dó marcaram os gols para o time de Pedro Afonso e Marquinnos e Diogo fizeram para o Filadélfia.

O jogo de volta da decisão será realizado no próximo sábado, 11, em Pedro Afonso, no ginásio Ademar Amorim, às 20 horas. Para conquistar o título, o Filadélfia precisa vencer a partida para levar a decisão para a prorrogação. Filadélfia participa da Série Ouro de Futsal pela primeira vez. Este ano, o time foi finalista do Estadual Série Prata, no qual foi vice-campeão.

Já Pedro Afonso disputa a final com a vantagem do empate na prorrogação. O time tem a melhor campanha da temporada, com 100% de aproveitamento, sendo invicto nas oito partidas realizadas.

A competição é de caráter oficial e tem a organização e realização da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) e patrocínio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O campeão ganhará R$ 9 mil de premiação, além de medalhas e troféu, que está em exposição no Palácio Araguaia. O vencedor também terá o direito de representar o Tocantins na Taça Brasil de Clubes no ano de 2022.