Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os bombeiros militares do 3º Batalhão, em Gurupi, impediram a destruição de um carro de passeio nesse domingo, 30. Por volta das 11h50, a equipe foi acionada e se deslocou para a Rua B, Setor Campo Bello, onde um Pálio começava a queimar.

Com placa de Figueirópolis, o carro estava parado no meio da rua, e as chamas se concentrando na parte da frente. A tática adotada pelos militares foi de resfriar o capô e usar jatos de água pelas brechas por baixo da lataria frontal e diminuir o fogo.

O passo final foi a abertura forçada do capô e a extinção total do sinistro. Os bombeiros militares constataram que o motor, parte elétrica em geral, painel interno e bateria foram danificados. Contudo, sem vítimas na ocorrência.

Na Capital

Nesse domingo, em Palmas, uma série de ocorrências também foi atendida pelos militares do 1º Batalhão. Entre elas, as de acidentes de trânsito.

Uma delas foi às 14h26, na Avenida Teotônio Segurado, próximo ao Estádio Nilton Santos, envolvendo carro de passeio e motocicleta. A equipe foi acionada e deu apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no atendimento à vítima.

De noite, por volta das 21h, o atendimento foi para uma mulher que sofreu queda com uma motocicleta. O acidente foi na Avenida NS-08, entre as Quadras 406 e 408 Norte.

Identificada pelos socorristas como V. C. S., a mulher teve fratura no braço esquerdo e escoriações no pé direito. Ela recebeu os primeiros socorros ainda no local, antes de ser encaminhada para o Hospital Geral de Palmas.

Colinas

No início da noite do sábado, 29, o atendimento da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, em Colinas, foi para o condutor de uma camionete, que se chocou lateralmente com um caminhão bi-trem. O acidente foi às 18h, na Rodovia TO-335, conhecida também como Transcolinas, a cerca de 18km do perímetro urbano.

Ambos os condutores não tiveram ferimentos. Segundo relatou o motorista da camionete, a colisão se deu quando ele tentou desviar dos buracos na pista, acertando as rodas da segunda composição do bi-trem. Entretanto, o motorista apresentava dores no pescoço e lombar, sendo conduzido para o Hospital Regional de Colinas.