Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a inclusão social por meio da Capoeira, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, discute a implantação de projetos voltados para crianças e adolescentes do município. A reunião aconteceu no sábado, 13, no Centro Olímpico, e contou com a presença do secretário municipal de esportes e lazer, capitão Diógenes Gonçalves e de líderes de grupos de Capoeira do município.

Conforme o secretário de esportes e lazer, Mestres de Capoeira, Contramestre e Instrutores, expuseram suas ideias para contribuírem com o planejamento dos projetos a serem desenvolvidos. “Em concordância com o prefeito Ronivon Maciel, pretendemos contar com a participação de todos os grupos em um grande projeto de inclusão que deve contar com outras secretarias do município. Cada Grupo apresentará seus projetos às pastas de interesse e, logo após, será realizada uma reunião com a participação das demais pastas para proposição de estratégias, a fim de abranger o maior número possível de crianças e adolescentes”, pontuou.

Capitão Diógenes Gonçalves ressaltou ainda que “a importância de investir em um projeto nesse sentido não se limita apenas à prática esportiva, mas sim pela inclusão que ele promove. E um dos maiores compromissos da gestão municipal é tornar o esporte acessível a todos”, afirmou.

Participaram da Reunião os Mestres Penugem, Gamela e Varete, além do Contramestre Zairo e o Instrutor Jaboti.